Blog
O Que Aprendi com o CEO do Google no Brasil
13 Fevereiro 2018
O Google é um empresa de tecnologia conhecida no mundo todo, referência em inovação. Local cobiçado por muitos jovens para trabalhar. Talvez pelos bons salários, ou porque oferecem comida de graça, ou até mesmo porque possui uma academia para os colaboradores.
O que você acha de um empresa que oferece 16 mil reais por ano para você utilizar como quiser? Um curso, uma pós- graduação, um curso de idiomas, tem gente que escolhe gastar com prática de yoga.
Sim, são muitos os motivos que levam o Google ser escolhido 7 vezes como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Tive a oportunidade de escutar por 2 horas em um evento só para convidados o seu CEO, o executivo Fábio Coelho, escolhido pela revista Forbes entre os 10 melhores CEOS do Brasil. Fábio tem um currículo que dispensa comentários. O CEO foi entrevistado pelo presidente da Dell Brasil, Luis Gonçalves, e pelo vice-presidente de pessoas e desenvolvimento organizacional da Gerdau, Francisco Fortes. O tema da palestra e entrevista era sobre liderança na revolução digital.
Compartilho com você sacadas sobre liderança na visão de Fábio Coelho.
- Relevância- tenha relevância em tudo que fizer, busque se aperfeiçoar de forma contínua. Seja excelente.
- Conhecimento e inteligência distribuídos- não use a internet somente para diversão. Utilize para aprender coisas novas, as informações estão em rede.
- Paixão, habilidades e valorização- faça o que goste, descubra, se desenvolva. Adquira habilidades e saiba seu ponto forte. Valorize sua equipe, escute e ajude, seja gentil.
- Reputação- imagem- relacionamento e conteúdo- você trabalha com sua imagem. Sua empresa é você. Networking se faz com conteúdo, saiba o que você tem a oferecer.
- Líder- um facilitador que leva as pessoas para cima- liderar e facilitar o trabalho do colaborar, é realizar junto, ensinar, corrigir e mostrar o caminho certo.
“Líderes extraordinários são pessoas comuns que levam pessoas comuns a serem extraordinárias.”
Fábio Coelho- CEO Google - Brasil
Compartilhar artigo